Especial: sete motivos para acreditar na vitória do Guarani no dérbi 204

0
1.096 views

O sábado reserva fortes emoções ao torcedor do Guarani. É dia de dérbi. O principal classico do interior paulista. Precisa vencer para sonhar em sair da zona do rebaixamento. Não pode ficar em zona de conforto. Precisa buscar a vitória. Mas vem a pergunta: existe possibilidade? Dá para sonhar com uma surpresa? É possivel quebrar o tabu de 13 anos sem vencer no Majestoso? Vamos listar sete motivos para que o torcedor do Guarani tenha esperança de dias melhores. Acompanhe:

 1- Retomada da confiança: se o classico estivesse marcado para o começo de julho ou junho, não tenho duvida em afirmar que o cenário seria tenebroso. Vitória pontepretana na certa. Hoje mudou. O empate com o Criciúma e a vitória sobre o Náutico, com um futebol brigador e de luta, deu perspectiva para o time. Ainda está atrás da Ponte Preta, mas o Guarani vem muito mais competitivo.

 2- Melhoria da defesa: parece pouco, mas o Guarani não sofreu gols nas ultimas rodadas. Uma defesa melhor postada e a próximidade do meio-campo, o que proporciona compactação, deu a senha para um rendimento melhor. E Mauricio Kozlinski, quando está inspirado, é dificil de ser vazado.

 3-O fator surpresa: Richard Rios, Bruno Miranda, Jenison…Ok, concordo que não são craques. Mas são jogadores novos que podem proporcionar uma nova configuração tática e técnica para a equipe. E surpreender o adversário. Movimentação pelos lados, melhor colocação na área, as possibilidades são infinitas…

 4- Amparo da torcida: não haverá torcedor bugrino no Majestoso. Mas o calor humano na saída do Brinco de Ouro, após o treinamento, concedeu a garantia aos atletas que eles não estão desemparados. É um dado a mais para que a confiança seja construído em nivel altissimo diante de um estádio hostil.

 5- Giovanni Augusto: Ruim com ele. Pior sem ele. Todas as vitórias e boas atuações do Guarani passam por ele. Se conseguir fugir da marcação adversária- leia-se Felipe Amaral e Léo Naldi- o Alviverde ganha um poder de fogo interessante.

 6- Jamerson: É isso que você leu. O lateral esquerdo é um trunfo que não pode ser ignorado. Se conseguir segurar Igor Formiga e encontrar um espaço para os cruzamento, uma conjuntura adequada é montada para balançar as redes.

 7-Rodrigo Andrade: um sinal foi dado no jogo contra o Náutico. A transição, a velocidade e a precisão no passe deram sinais contra o Náutico. Em um jogo fora de casa pode ser um diferencial. Especialmente se conseguir chutar de média e longa distância.