Guarani acerta contratação do goleiro Georgemy, com passagem pela seleção Sub-20

1
1.532 views

O Guarani acertou, nesta segunda-feira, a contratação do goleiro Georgemy. O arqueiro tem seus direitos econômicos vinculados ao Cruzeiro, estava emprestado ao Tupi e soma passagem pela seleção brasileira sub-20.

O jogador de 22 anos, natural de Americana, chega ao Bugre por empréstimo até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. Com Bruno Brígido, Passarelli e Carlão como opções para a meta alviverde, Georgemy é mais uma peça para o técnico Umberto Louzer na posição. A tendência é que faça sombra ao titular da equipe campineira, mas que não tem permanência garantida para a próxima temporada. Rodolfo, uma das alternativas da comissão técnica, insatisfeito com o banco de reservas, está de saída. Juliano é outro arqueiro que compõe o elenco do Guarani, mas apenas participa dos treinamentos sem ter contrato assinado.

O camisa 1, formado na Raposa, já foi emprestado para o futebol português em duas oportunidades: Estoril na temporada 2015/2016 e, depois, para o Vitória de Guimarães. Na sequência, retornou ao clube de Belo Horizonte, onde nunca jogou profissionalmente, e acertou com a equipe de Juiz de Fora nesta temporada.

Em 2015, Georgemy participou do Sul-Americano Sub-20 e do Mundial da categoria vestindo a camisa verde amarela. Depois dessas competições, teve dificuldades para engrenar na carreira.

FALTA DE ESPAÇO PARA A BASE!

A chegada do novo goleiro deixa claro que Umberto Louzer não tem intenção de usar os atletas da posição formados nas categorias de base. Passarelli – que recusou proposta do Atlético Tubarão no início do ano – atuou apenas uma vez nesta temporada, na derrota por 1 a 0 para Oeste, na Arena Barueri, no dia 17 de janeiro. Ele descartou a proposta catarinense na esperança de que, com a saída de Leandro Santos, teria mais oportunidades, o que ainda não aconteceu.

Carlão, por sua vez, um dos principais destaques bugrinos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, ainda não teve chances na equipe profissional é usado para completar os treinamentos durante a semana. Para não perder ritmo de jogo, foi rebaixado à equipe sub 2o para a disputa do Campeonato Paulista.

(texto e reportagem: Eduardo Martins)

1 Comentário

  1. A gente não tá falando de Série A. E Série B. Nível técnico bem inferior à A. E é inadmissível que, em uma Série B, o Guarani não consiga ter pelo menos 3 ou 4 jogadores da base em condições de brigar pela titularidade. É muito complicado. Ficamos sendo laboratório para jogadores da base de outros times ganharem experiência, ou para recuperar atletas em baixa. Isso às vezes dá certo, mas o ideal é formarmos nossos jogadores, para brilharem com nossa camisa e depois serem vendidos por altas cifras.