Há dois meses no Guarani, Luciano Dias se consolida como homem do futebol no Brinco

1
2.031 views

Gestor e “entendedor”, Luciano Dias tem se consolidado como o homem forte do futebol no Guarani. Normalmente discreto, com raras aparições na imprensa, ele é o principal responsável por organizar o planejamento do clube e por tomar decisões relacionadas ao time como representante da direção.

Luciano Dias comandou o Guarani por quase um ano (junho de 2008 a março de 2009) e conquistou o acesso na Série C naquela ocasião. Voltou ao clube após a saída de Vadão para gerenciar o futebol e ser voz ativa dentro do Conselho de Administração como conhecedor do ramo.

Luciano Dias chegou no Brinco de Ouro para auxiliar Anaílson Neves na direção do departamento de futebol, mas as críticas dos torcedores contra a presença de “profissionais da bola” na alta cúpula do Bugre levaram Dias a promoção de comandar o setor. Neste período, o superintendente deixou a discrição de lado em apenas dois momentos.

Primeiro, ainda quando Cabo balançava no cargo, deixou claro que não assumiria a função de técnico dentro de uma disputa interna com Umberto Louzer e se posicionou favorável a um técnico dentro do mercado. Depois, Luciano Dias participou da apresentação de Lisca como representante da direção – o presidente Palmeron adotou a lei do silêncio após garantir a permanência de Marcelo Cabo contra o Paraná -, e falou sobre o planejamento do clube dentro da Série B.

Foram apenas dois contatos de Luciano Dias com a imprensa nestes 60 dias. A discrição faz parte da estratégia do gaúcho. Vale destacar que, apesar das raras aparições na imprensa, Dias é presença constante em jogos e treinos do Bugre – inclusive fora de Campinas. Ele também costuma assistir às partidas dos times da categoria de base e participou ativamente na promoção do atacante Elias ao time profissional.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: GuaraniPress)

1 Comentário

  1. Também considero a consolidação de Luciano Dias uma decisão acertada da diretoria. Certamente, ele já está se planejando para o ano que vem. É conhecedor das armadilhas da Série A2, e terá condições de montar um time para passar menos sufoco na Série B do ano que vem. Acredito firmemente que o ano que vem será coroado com dois acessos.