Melhorar o ataque é prioridade do Guarani para Série C

0
1.190 views

Após a demissão em massa de jogadores e o inicio de planejamento para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Guarani já sabe que tem uma missão a cumprir, que é a de aprimorar o setor ofensivo, novamente com baixa produtividade na Série A-2 do Campeonato Paulista.

Com 20 gols marcados em 19 rodadas, o Alviverde esteve muito longe da performance do Batatais, que terminou na sétima colocação e firmou-se como o ataque mais positivo com 34 gols anotados.

O quadro fica ainda mais grave ao se notar que, dos 20 gols, nove (45% do total) foram feitos em apenas três jogos, ou seja, nas vitórias contra Monte Azul, Marília e Portuguesa, todas pelo placar de 3 a 1.

Duro é constatar que o problema não é recente. No ano passado, o Guarani terminou na oitava colocação com 32 pontos e o time fez os mesmos 20 gols, muito aquém da Ferroviária, com 36 gols marcados e campeã da competição. Em 2014, quando retornou a segundona estadual, o time bugrino anotou 22 gols e ficou 16 gols atrás do Mirassol, que apesar dos 38 gols não comemorou o acesso, pois ficou na quinta colocação e apenas os quatro primeiros subiam de divisão.

Na atual edição da Série A-2, o artilheiro foi Fumagalli com seis gols anotados. Logo atrás, outros três atletas fizeram dois gols, que foram os armadores e atacantes João Vittor, Douglas Packer e Lorran.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior- Foto de Rodrigo Villalba-Memory Press)