Números comprovam: Gleguer sai com sentimento de dever cumprido no Guarani

0
1.438 views

De saída para o futebol da Coréia, em que atuará como auxiliar técnico, Gleguer, ex-preparador de goleiros do Guarani, sairá do clube com o sentimento de missão cumprimento.

Contratado em 29 de novembro de 2014 para fazer parte da Comissão técnica comandada na ocasião por Marcelo Veiga, o ex-jogador do Alviverde ficou responsável pela definição do titular por 80 jogos e registrou 71 gols sofridos, uma média de 0,88 por jogos, segundo dados do site de José Ricardo Lenzi Mariolani.

Ao se levar em conta os jogos como mandante, o resultado é melhor: neste período o Guarani sofreu apenas 25 gols como mandante, o que dá 33,% do total. Neste ano, a performance foi ainda melhor com apenas 10 gols gols sofridos em casa dos 39 tentos na temporada, o que dá 25,64% do total.

Neste período, o Guarani teve os seguintes titulares: Neneca, Rafael Santos, Henal, Pegorari, Gatti, Leandro Santos, Luis Carlos e Passarelli. O seu substituto deverá ser Vander Batistella, que na tarde desta quarta-feira (04) já estava no Brinco de Ouro para discutir um possível retorno, mas não houve acordo (atualização as 17h36).

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)