Para o Guarani vencer o dérbi é ótimo. Mas também é preciso fazer história. Leia e confira!

0
1.207 views

Ao fazer uma visita histórica, dá para perceber algo peculiar em relação aos últimos triunfos do Guarani em dérbis: todos os triunfos tem uma característica especial, algo que fará com que seja sempre lembrado.

No dia 29 de abril de 2012, a vitória bugrina sobre a Macaca por 3 a 1 teve dois ingredientes que fazem com que ele fosse eternizado: os dois gols feitos por Medina e a classificação para a decisão do Campeonato Paulista.

Novo triunfo foi conseguido no dia 16 de março. O placar de 3 a 2 no Brinco de Ouro quebrou uma sequência de seis jogos sem vitória e no inicio da pandemia do novo Coronavírus. Ou seja, é algo que ficará guardado para sempre no coração do torcedor.

O que dizer da conquista de três pontos diante do principal rival no dia 19 de junho do ano passado. O gol de Régis não foi um gol qualquer. Foi um gol que sacramentou a vitória no dérbi de número 200. Precisa explicar?

No ultimo sábado, a vitória por 3 a 0 representou um triunfo com três gols de diferença, algo que não acontecia desde o dia 25 de setembro de 1960, quando o Alviverde venceu com dois gols de Cabritta e um de Oswaldo.

Ou seja, para o Guarani não basta vencer a Ponte Preta. Tem que fazer história!

(Elias Aredes Junior-foto de Thomaz Marostegan-Guarani F.C)