Ponte negocia com clube uruguaio para quitar direitos econômicos de João Vitor

0
1.874 views

A Ponte Preta trava nos bastidores uma negociação tensa em relação à quitação dos direitos econômicos do volante João Vitor, titular do time treinado por João Brigatti.

O diretor jurídico da Ponte Preta, Giuliano Guerreiro, afirmou que foram pagos R$ 400 mil pela Alvinegra e resta a quantia de R$ 1 milhão para ser quitada junto ao Deportivo Maldonado, do Uruguai. A agremiação detinha os direitos federativos do atleta.

Apesar do pedido de parcelamento feito pela Macaca, o clube uruguaio não arreda o pé de receber tudo de uma vez ou em no máximo duas vezes. “Estamos em negociação e buscaremos uma solução”, prometeu o dirigente.

Segundo ele, o ideal é que tudo esteja resolvido até o final do ano. Assim, o credor não teria motivos para apelar pelo pagamento junto a Fifa, o que colocaria a Ponte Preta sob risco de alguma punição. “Tenho certeza de que isso não acontecerá. Vamos resolver isso com negociação”, completou.

João Vitor ganhou posição de André Castro na vitória em cima do Figueirense e engatou parceria de sucesso ao lado de Nathan no meio-campo campineiro.

(texto e reportagem: Elias Aredes Júnior)