Bidu e uma oportunidade de ouro para confirmar o seu potencial e valor

0
503 views

Capacidade de criação, velocidade, criatividade e bom chute de média e longa distância. Não faltam qualidades a serem apontadas no lateral-esquerdo Bidu.

Em um elenco enxuto e com limitações, é uma centelha de talento. Quando fica ausente por cartão e suspensão, o desfalque é sentido. O Guarani perde o desafogo, a explosão pelo lado esquerdo e o elemento surpresa para surgir pela faixa central do gramado. Basta assistir o jogo contra o Coritiba para chegar a idêntica conclusão.

A torcida vive uma relação conflituosa com Bidu. Reconhece seu potencial e fica com um pé atrás em relação ao seu comportamento no gramado, especialmente após a briga com Rodrigo Andrade durante o confronto com o Novorizontino no Paulistão e que gerou expulsão e desfalque para o dérbi 199.

Bidu ganha nova chance do destino. Quarta-feira, às 19h é jogo contra o Cruzeiro. Transmissão por televisão por assinatura e chance de projetar se novamente no cenário nacional. E fazer com que o Guarani tenha relevância ofensiva.

O embalo de Bidu  pode ser a construção de um novo instante no Guarani. Tomara que ele aproveite.

(Elias Aredes Junior-foto de Thomaz Marostegan-Guaranifc-divulgação)