Covid provoca terremoto na Ponte Preta e pré-temporada é suspensa. De quem é a culpa? De ninguém. Leia e entenda

0
448 views

A diretoria da Ponte Preta anunciou nesta quarta-feira, dia 12 de janeiro, que nove jogadores do time profissional e sete integrantes do staff do time profissional testaram positivo para a Covid-19. De acordo com o clube, todos estão com a vacinação em dia. Ato contínuo, a pré temporada em Itu foi suspensa e poderá ser retomada quando as condições sanitárias permitirem.

De acordo com relatos da assessoria de imprensa, os jogadores que testaram positivo foram Papa Faye, Ygor Vinhas, Marcos Jr, Jean, André Luís, Dedé, Fabrício, Leo Santos e Wesley. O goleiro Ivan, que foi liberado para exames no Corinthians, também testou positivo.

A lição que fica disso tudo é a seguinte: por maiores que sejam as resistências de dirigentes, jogadores e dirigentes em abordar o assunto, a Covid-19 ainda fará parte do cotidiano da Ponte Preta e todos os clubes de futebol do Brasil. Não é questão de culpar A,B ou C.

Nada disso. É preciso entender que o futebol em suas atividades tem a aglomeração como atributo primário. Infelizmente a saída é aprender a conviver, cuidar-se ao máximo e ouvir a ciência e os médicos. Se abraçar este receituário, a Macaca e qualquer clube já dará um belo exemplo.

(Elias Aredes Junior-Foto de Diego Almeida-Pontepress)