Exclusivo: troca de e-mails comprova interferência de Sérgio Carnielli na Ponte Preta e põe sob dúvida existência de contratos

0
3.528 views

Nos últimos anos, aliados do presidente de honra, Sérgio Carnielli, atualmente afastado pela Justiça, sempre defenderam que o empresário não tem mais ingerência no cotidiano da Ponte Preta, seja na parte administrativa ou no futebol. Denuncia encaminhada por fonte anônima ao Só Dérbi mostra que a história pode ser bem diferente.

A reportagem recebeu nesta semana um envelope lacrado e que continha uma troca de e-mails protagonizada entre funcionários do escritório de  Sérgio Carnielli (Carnielli Investimentos) e colaboradores do departamento contábil da Ponte Preta.

Os nomes dos funcionários serão preservados pela reportagem porque não são o foco principal . O Só Dérbi tomou o cuidado de reproduzir o endereço de servidor de cada e-mail utilizado. O registro dos endereços atesta que foram usados endereços eletrônicos da Carnielli Investimentos e  da Ponte Preta.

Nos dois e-mails, o pedido é para que seja providenciado ao ex-dirigente contratos faltantes dos anos de 2006, 2009, 2010 e 2011. Pela denúncia, existe dúvida sobre a existência desses documentos. “(…) sem anuência de ninguém da diretoria manda um simples e-mail para os funcionários fazerem documentos que não existem na contabilidade do clube, para que ele e seus comparsas assinem agora, com data retroativa”, afirma o texto enviado a reportagem do Só Dérbi.

A reportagem apurou que o pedido foi requisitado sem o conhecimento do atual presidente do clube, Sebastião Arcanjo ou qualquer integrante da diretoria executiva.

O primeiro e-mail é do dia 19 de outubro é é enviado para o departamento contábil da Macaca. O texto requisitado pela funcionária (ou funcionário) da Carnielli Investimentos é claro: “A (nome omitido….) nos lê em cópia, falou com o senhor Sérgio referente ao contrato faltante da Carnielli Investimentos ele pediu para providenciar os contratos faltantes. Por gentileza (nome omitido….) providenciar”, afirma o texto do corpo do e-mail. Embaixo, uma tabela é colocada com as respectivas datas dos contratos em anexo (veja o arquivo em pdf da mensagem em anexo)   primeiramensagemenviada(para ver a íntegra é só clicar na mensagem destacada)

No dia seguinte, 20 de outubro, um arquivo em anexo com novos pedidos feitos pelo presidente de honra, afastado pela Justiça juntamente com Wanderlei Pereira.

segunda mensagem enviada (para ver a íntegra é só clicar na expressão em destaque ao lado.

Por encontrar-se proibido de frequentar entrevistas coletivas e não ter acesso as informações do clube, o Só Dérbi segue a orientação encaminhada pela assessoria de imprensa no dia 02 de novembro de que não poderia encaminhar demandas para esclarecimentos sobre fatos do clube.

(Texto e reportagem: Elias Aredes Junior)

 

Observação: Confira logo abaixo, em anexo, a íntegra da carta endereçada a reportagem do Só Dérbi. Ela foi digitalizada para que não ocorresse o risco de ser cometido algum erro de edição.

Primeira Parte da Carta enviada a reportagem do Só Dérbi:

cartaanonima01

Segunda parte da Carta:

cartaanonima02

CONFIRA 0S E-MAIS EM IMAGEM NO FORMATO PDF

Primeiro e-mail enviado na correspondência entre Carnielli Investimentos x Ponte Preta:

Segundo e-mail enviado na correspondência entre Carnielli Investimentos x Ponte Preta: