Jeh, um atacante que preenche a camisa da Ponte Preta. Até quando? O tempo dirá!

0
944 views

Quando elogiamos a conduta de Nelsinho Baptista é por observar alguns dividendos sendo colhidos diante dos olhos do torcedor. Rejeitado por parte da torcida durante certo tempo, o centroavante Jeh é figura central no setor ofensivo da Macaca. Fez seis dos 25 gols na Série B do Campeonato Brasileiro. Os números não explicam tudo.

Jeh tem força física, explosão, eficiência no jogo aéreo e um poder de conclusão talhado para uma competição como a segundona. Por que não está na Série A? Não teve formação de base e encontra respaldo na atual Comissão Técnica. 

Suas qualidades ficaram relevantes na ausência. Sua suspensão no jogo contra o Goiás, deixou o ataque da alvinegra sem alternativas e presa fácil para a zaga do oponente. Gabriel Novaes é superior tecnicamente, tem uma formação completa adquirida no São Paulo, mas Jeh, apesar de sua ausência de categoria de base, é mais colaborativo.

Jeh tem contrato até janeiro de 2027. A Ponte Preta não aceitou proposta de venda para o Santos. Ficou e está sendo protagonista.

Quanto mais gols marca, infelizmente, maior fica sua distância do Majestoso em 2025. A lei natural do mercado. Enquanto isso não acontece, que Jeh balance as redes.

(Elias Aredes Junior-Foto de Marcos Ribolli-Pontepress)