Maurício Kozlinski: um goleiro em crescimento técnico. A consagração será no Guarani?

0
789 views

O goleiro Maurício Kozlinski é reforço do Guarani para 2022. Chega com status de titular. Especialmente pelas atuações irregulares de Gabriel Mesquita e Rafael Martins no ano passado. Será que um outro arqueiro evitaria a derrota para o Goiás, na penúltima rodada da Série B? Nunca saberemos. Mas a duvida permanece.

A reportagem do Só Dérbi conversou com profissionais de imprensa que acompanharam o arqueiro e algo dá para dizer: é um goleiro em processo de crescimento técnico. Quando passou pelo Avaí, apesar de boas defesas, sempre ficou marcado por falhas infantis.

Que foram exterminadas nos três anos em que esteve no Atlético-GO.

De acordo com o narrador Edmilson Almeida, da Rádio Band News em Goiânia, o arqueiro era um reserva de luxo diante do desempenho destacado de Fernando Miguel.

Mas isso não impediu que Kozlinski fosse acionado e tivesse desempenho satisfatório. “A passagem dele pelo Atlético foi muito boa. E o Adson (Batista, presidente do Dragão) é muito enjoado para esses assuntos. Se ele não fosse bom não teria ficado tanto tempo no clube”, disse o cronista esportivo.

As referências são boas. Espera-se que o rendimento em campo seja satisfatório. Será uma dor de cabeça a menos para o Guarani.

(Elias Aredes Junior)