Presidente da Ponte Preta reafirma política pés no chão e aposta nas categorias de base. Ouça a entrevista na íntegra!

0
226 views

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta-feira no estádio Moisés Lucarelli, o presidente da Ponte Preta, Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho reafirmou que continuará na aposta de perfis de jogadores que estejam enquadrados no perfil financeiro da agremiação.

Para o presidente, não se pode dar o passo maior do que a perna. “Temos que entender dois fatores. É olhar a realidade concreta. O que diz a regra do campeonato. Podemos inscrever até 40 jogadores. Devemos valoriuzar as categorias de base da Ponte. É o que a realidade impõe. Seja para enfrentar as questões de natureza financeira, seja porque o mercado restringiu as contratações”, afirmou o presidente da Macaca.

Segundo ele, o trabalho nas categorias de base receberá um outro olhar. “Tentamos buscar os melhores talentos na base, e espelhar como reserva sempre alguém da base. É uma convicção que a gente tem. Espera que dê certo. Tem o Léo Naldi, o João Veras dando resposta, o Jean Carlos, parece que não estão dando resposta, mas o que tem de time da Série A de olho nesses garotos, me chama a atenção”, disse o dirigente

Para ele, a torcida precisa fazer sua parte neste processo. “Cabe à torcida a compreensão para ter paciência com esses talentos. Cabe ao treinador saber fazer a gestão dessas carreiras para não queimá-los”, arrematou.

Acompanhe abaixo a integra da entrevista que está dividida em duas partes:

Parte 01

Parte 02