Última rodada: o que importa para Ponte Preta? Por André Gonçalves

0
1.501 views

Diante do Santo André a Ponte Preta vai jogar por dois resultados para depender somente dos seus esforços para avançar de fase no Paulistão 2024.

Um empate é suficiente para garantir a classificação pois, seu concorrente direto no grupo, pode chegar no máximo aos 17 pontos. Pontuação que a Ponte já ostenta no momento. Portanto a Ponte chegaria aos 18 pontos e o Água Santa chegaria no máximo aos 17.

Como motivação para próxima fase, não vejo grande diferença entre a vitória e empate. Avançar, garantir classificação para próxima Copa do Brasil e enfrentar o Palmeiras já é motivo suficiente para o embate frente ao atual campeão Brasileiro.

Aliás, enfrentar o Santo André não será fácil. A equipe do ABC fez bom jogo frente o Corinthians. Buscou resultado de empate após estar perdendo por 2×0 e sofreu a derrota no último lance do jogo. Pontanto o jogo da Ponte vai ser muito disputado pois o Ramalhão depende do resultado para se manter na A1.

Já a tão comentada situação do Guarani não é problema da Ponte Preta. Cada time que se preocupe com seus objetivos.

A Macaca joga pela sua classificação e o que importa é avançar de fase. O Guarani joga em casa e depende somente do seu resultado.

Se o Água Santa não vencer e a Ponte também não conseguir o resultado, o que acontece com jogos de outros times, não tem relação nenhuma. A competência pelo que vai acontecer após a última rodada depende exclusivamente de cada time.

A Ponte joga para avançar e se o rival não conseguir se manter na elite do Paulista é porque não foi merecedor.
Como já mencionei, joga em casa na última rodada e só depende de si. Se não conseguir se manter, será por sua própria incompetência.

(Artigo de autoria de André Gonçalves-foto de Leonardo Dias-Pontepress)