Allan Aal assume Guarani e reafirma continuidade de postura ofensiva. Resta encontrar um novo protagonista

0
1.541 views

Apresentado oficialmente como novo técnico do Guarani na tarde desta segunda-feira, o técnico Allan Aal fez a promessa de sustentar os pilares construídos desde a gestão de Thiago Carpini, que é a da montagem de uma equipe ofensiva, técnica, propositiva e que sempre brigue pela vitória, algo detalhado no áudio a seguir.

A declaração do treinador mostra sintonia com aquilo que deseja o torcedor. Está no DNA da história do Guarani a montagem de equipes ousadas. Sua segurança encontra-se no entrosamento realizado com o superintendente executivo de futebol, Michel Alves e na política de contratações que deverá ser detonada a partir de agora. E sem estourar o caixa do clube.

Independente daquilo que for apurado, o staff bugrino pode e deve focar na montagem de um time envolvente e ofensivo para as partidas no Brinco de Ouro. Só não pode esquecer de um detalhe: é preciso encontrar um protagonista, alguém de decidir os jogos ou que atraía a marcação adversária.

Na Série B de 2019, este papel coube a Davó. No Paulistão do ano passado, sem o faro de gol de Junior Todinho o sufoco seria maior. E segundona encerrada recentemente Lucas Crispim foi o dono da festa.

O maestro está contratado. Agora, a luta é por um solista de boa qualidade, o que abrirá o caminho para uma campanha, no mínimo, tranquilizadora em 2021.

(Elias Aredes Junior- Créditos : Thomaz Marostegan/Guarani FC)