Correndo contra o tempo, Guarani prepara inscrição de atletas para estreia na Série A2

0
1.061 views

A primeira lista de jogadores inscritos na Federação Paulista de Futebol (FPF) vai ser divulgada pelo Guarani na próxima quarta-feira, 10, prazo máximo dado pela entidade, segundo a assessoria de imprensa. Os nomes confirmados vão estar aptos a participar da estreia no Campeonato Paulista da Série A2, no dia 17, diante do Oeste, em Barueri.

Por enquanto, somente cinco atletas do elenco profissional estão registrados no site da FPF: o goleiro Passarelli, os laterais Lenon, Bruno Souza e Salomão e o volante Pablo – apenas Lenon e Salomão são titulares. Os atacantes Elias e Matheus Serafim, dois dos destaques da equipe na Copa SP de Futebol Júnior, já poderiam estar neste pequeno grupo, mas estão integrados ao plantel do Sub-20, comandado por Ângelo Foroni – após a competição, vão voltar a treinar com os comandados de Umberto Louzer.

Três nomes já estão descartados do primeiro compromisso no ano. O atacante Caíque, embora esteja treinando na pré-temporada em Jaguariúna, sequer renovou o seu vínculo com o Bugre, enquanto Bruno Nazário e Marcílio foram contratados em transferências internacionais – o meia pertence ao Hoffenheim (ALE), enquanto o lateral-esquerdo veio do Vitória de Guimarães (POR).

Outros três jogadores importantes na reta final da última Série B – e que fazem parte da base titular de Louzer – ainda não foram registrados: Willian Rocha, Baraka e Fumagalli. Os goleiros Bruno Brígido e Wallace, os defensores Lucas Kal e Philipe Maia, o lateral Kevin, os volantes Ricardinho, Denner e Hélder, os meias Rondinelly e Gabriel Leite e os atacantes Pedro Bortoluzo e Érik também não estão liberados.

Vale destacar que, em 2018, a instituição máxima do futebol paulista inovou neste quesito. Além de permitir a inscrição de 26 jogadores, dos quais três são goleiros, garotos nascidos após 1997 podem ser regularizados desde que tenham, no mínimo, um ano de contrato com o clube e participado de uma competição de base no ano anterior – é uma fórmula de incentivar os clubes a investirem nas categorias de base.

Após o jogo em Barueri, o Bugre terá até 1º de março (mais de 40 dias) para adicionar os pendentes na lista final.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)