Entenda por que Willian Oliveira, indicado por Louzer, virou “intocável” no Guarani

0
1.473 views

Entre todas as perdas que o Guarani teve ao longo do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, a negociação de Baraka com o futebol da Arábia Saudita foi a menos sentida pela torcida. Embora o ex-capitão tenha tido contribuição importante no título da Série A2 do Campeonato Paulista, o herdeiro da camisa 5 fez as arquibancadas interromperem as lamentações e cair nas graças com seu futebol.

Willian Oliveira, enquanto tinha concorrência mais pesada na posição, ficou no banco de reservas e ganhou apenas 11 minutos em duas partidas entrando na etapa final. Com espaço livre, teve a primeira oportunidade como titular na vitória em cima do Oeste, na Arena Barueri, em 05 de julho, e não saiu mais. No último mês, o volante esteve nas cinco partidas dos pontos corridos e adquiriu ainda mais prestígio junto de Umberto Louzer.

Com segurança ao sistema defensivo, o jogador de 25 anos consolidou parceria de sucesso ao lado de Ricardinho e deu nova dinâmica ao setor, errando poucas passes e virou figura ativa na transição entre a defesa e o ataque. Não é surpresa também vê-lo mais adiantado enquanto o Alviverde tem a posse de bola no campo de frente. Ele, inclusive, participou do gol de Rafael Longuine na derrota para o Figueirense e deu a assistência para o camisa 10 balançar as redes na vitória em cima do Brasil de Pelotas.

O treinador bugrino, impressionado com o futebol apresentado no Botafogo de Ribeirão Preto no primeiro trimestre, foi o responsável por indicá-lo ao superintendente Luciano Dias para tentar empréstimo junto ao Fluminense até o final da temporada e agora colhe os frutos pela aposta. O desempenho nos treinamentos também chamou a atenção e aumentou a necessidade por oportunidades entre os iniciais.

“Fico feliz com o momento dele. Quando abriu a brecha de trazer mais um volante, comentei o nome do Willian com a diretoria. O Baraka abaixou muito o nível da Série A2 até em virtude da exigência da competição nacional e da obrigação pelo acesso no Estadual. O peso era muito grande e o único objetivo era voltar à primeira divisão. A Série B, até por conta da qualidade técnica e poderio financeiro maiores, fica mais difícil. Desde o empate com o Avaí vinha com a ideia de dar oportunidades para o Oliveira de acordo com aquilo que eu prego. Naquela época, o Baraka recebeu a proposta do exterior e logo na reapresentação mudei o plano de jogo”, explicou o treinador.

Willian Oliveira é presença certa no Guarani para enfrentar o Londrina, nesta sexta-feira, a partir das 19h15, no Estádio do Café, em duelo válido pela última rodada do primeiro turno.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)