Ponte Preta supera irregularidade e vence Caldense na largada da Copa do Brasil

0
1.041 views

Com atuação irregular, mas com bom desempenho nos instantes decisivos, a Ponte Preta venceu de virada a Caldense por 2 a 1, na casa do adversário, em jogo válido pela fase inicial da Copa do Brasil. Como o triunfo não foi por diferença de dois gols, o time ainda terá que disputar o segundo jogo, no dia 14, no Estádio Moisés Lucarelli. No próximo domingo, a equipe termina sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista contra o Rio Claro, fora.

Alexandre Gallo cumpriu o que prometeu e alguns jogadores foram poupados. O adversário também veio ao gramado com jogadores reservas, mas sua postura provocou embaraços na Macaca. A marcação na saída de bola e o encurtamento dos espaços não deu chance para o toque de bola da Alvinegra, também prejudicado pelo estado do gramado.

A conjuntura prejudicava jogadores técnicos como Cristian, Elton e Clayson, que tentava executar a jogada de saída de bola e não conseguia. A Caldense por sua vez tentava chegar por intermédio das incursões de Everton Maradona e o gol saiu de modo acidental aos 14 minutos: O camisa 10 da Caldense tentou cruzar e Douglas Grolli colocou contra as próprias redes.

Aos trancos e barrancos, a Macaca tentava reagir e esbarrava nos excessivos erros de passes. Mas os lampejos davam esperança. Aos 29 minutos, Clayson fez boa jogada e entregou para Taiberson, autor de conclusão no travessão. Seis minutos depois, Clayson fez boa jogada individual, passou por dois defensores e deixou nas mãos do goleiro Neguetti.

Não demorou e o empate aconteceu aos 46min, em jogada de Elton, autor de levantamento dentro da área e aproveitado por Cristian: 1 a 1.

Vem o segundo tempo e o técnico pontepretano sacou o lateral-direito Nino Paraíba e apostou no estreante Diogo Matheus.

Ficou decepcionado quem esperava um ritmo frenético. A marcação prevaleceu e as oportunidades de gol ficaram escassas. Em uma das únicas, aos 23min, o levantamento na área de Gilson não encontrou Alexandro em boas condições. Dois minutos depois, Everton Maradona e desperdiçou.

Aos 33min, o atacante Felipe Azevedo recebeu em boas condições, dividiu com o goleiro da Caldense e desperdiçou. A Caldense não ficou atrás e aos 38min, Marcelo Régis dividiu com Fábio Ferreira e perdeu.

Quando tudo parecia definido, aos 47min, a Macaca chegou ao gol. Gilson fez a virada de jogo e a bola encontrou o zagueiro Douglas Grolli, autor do gol favorável que definiu a vitória.

FICHA DO JOGO

Caldense – Neguetti, Marcelo, Marx, Paulão e Rafael Estevam; Marcel, Michel Eloi (Michel Benhami), Tiago Azulão e Ewerton Maradona (Clayton); Marcinho e Rafamar (Marcelo Régis). Técnico: Gian Rodrigues

Ponte Preta – João Carlos, Nino Paraíba (Diogo Matheus), Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Gilson; Jonas, Elton e Cristian (Felipe Menezes); Clayson, Taiberson (Felipe Azevedo) e Alexandro. Técnico: Alexandre Gallo

Gols: Douglas Grolli (contra) aos 14 minutos e Cristian aos 46 minutos do primeiro tempo; Douglas Grolli aos 47min do segundo tempo.

Renda e Público: não divulgados

Cartões Amarelos: Nino Paraíba, Rafael Estevam, Clayson

Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia

Local: Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas