Poupado em momento decisivo, Sheik não participou de 1/3 do Brasileirão pela Ponte

0
1.066 views

O atacante Emerson Sheik, de 39 anos, seguirá com seu cronograma especial diante da partida contra o Palmeiras, amanhã, no Estádio do Pacaembu. Vice-artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, Sheik não esteve à disposição da Macaca em 1/3 da competição. Com a equipe na zona de rebaixamento, ele terá voltará na partida do final de semana diante do Avaí.

Sheik ficará de fora da relação de um jogo da Ponte Preta pela 9ª vez no Brasileirão deste ano. A maior sequência de Emerson na competição ocorreu da 21ª a 24ª rodada (jogos contra Botafogo, Atlético-MG, Botafogo e Atlético-GO), quando Gilson Kleina foi desligado do comando técnico da equipe. Sheik desfalcou a equipe duas vezes por suspensão, duas por lesão e será a quinta vez que será poupado pela comissão técnica.

Além do desgaste físico, existe uma preocupação com o número de cartões amarelos. Sheik está pendurado desde a 22ª rodada. Com a camisa da Ponte Preta na atual temporada foram 22 jogos com oito vitórias, cinco empates e nove derrotas. Marcou cinco gols e contribuiu com quatro assistências.

O contrato do atleta vai até dezembro e apesar de uma sondagem inicial da Macaca, Sheik só decidirá se renovará seu vínculo após a definição da permanência da equipe na elite do futebol nacional. Em entrevista recente ao repórter Ivan Moré, da TV Globo, o atacante admitiu que se “decepcionou com o projeto da Ponte”. A expectativa de Sheik era de brigar por vaga na Libertadores, como ocorreu em parte do último Brasileirão.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)