Thalles é contratado pela Ponte Preta. O que esperar? Cronistas esportivos que acompanharam a trajetória do jogador contam tudo ao Só Dérbi

0
1.837 views

A Ponte Preta anunciou durante a tarde de segunda-feira a contratação do armador Thalles, de 23 anos, e que disputou a ultima Série B pelo Brasil de Pelotas. Apesar do pouco espaço concedido pelo time gaúcho, cronistas esportivos ouvidos pela reportagem do Só Dérbi afirmam que o atleta é uma aposta válida, especialmente por aquilo que demonstrou no Goiás, quando atuou por 51 jogos e anotou cinco jogos.

A análise é feita por profissionais que conhecem não só o futebol, como também as características históricas da Ponte Preta. “Ele é um bom jogador, talentoso, mas o problema é que de vez em quando tem uns apagões no gramado”, afirmou o ex-jogador Marcelo Borges, com passagem como jogador pela Ponte Preta na década de 1990 que atualmente é comentarista esportivo na Rádio Bandeirantes AM 820 de Goiânia. “Esse é um meia clássico. Precisa rodar para ganhar experiência. Se tiverem paciência, pode virar”, completou o narrador esportivo Edmilson Almeida, que já atuou no rádio campineiro e que está na Sagres AM 730 de Goiânia.

Segundo os dois cronistas ouvidos pelo Só Dérbi, Thalles tem como marca principal o estilo cadenciado e a facilidade para armar as jogadas.

Pelo caminho trilhado pela Ponte Preta na montagem do time, os dois consideram uma aposta válida, especialmente pelo retrospecto histórico de armadores na Ponte Preta. “Se ele tiver a sorte de jogar bem na estreia e  a torcida gostar ele vai crescer”, apostou Edmilson Almeida que ganha a concordância de Marcelo Borges. “É um jogador interessante. E camisa 10 na Ponte Preta é aquela história: ou ele fica consagrado ou fica queimado rapidinho”, arrematou Marcelo Borges. Agora é aguardar.

(Elias Aredes Junior)