Ituano 1 x 0 Ponte Preta: show de horrores e sem perspectiva de melhora

6
1.693 views

A Ponte Preta foi até Itu para enfrentar o time da casa no encerramento da 6a rodada do Campeonato Paulista de 2020 e perdeu por 1 a 0. O resultado deixou o time com seis pontos ganhos do grupo A. O próximo desafio será no sábado, às 19h, contra a Ferroviária, no Majestoso.

Apesar da vitória frente o Novo Hamburgo pela Copa do Brasil no meio de semana, o técnico Gilson Kleina se sente pressionado pois o time não tem atuado bem.
Já o Ituano, balançou as redes somente 3 vezes e não venceu nesse Paulistão.

Por isso o jogo iniciou com baixa expectativa e conforme se transcorria, foi confirmado.
Jogo muito ruim tecnicamente e pouquíssimas chances de gol.

A Ponte sentiu a ausência de João Paulo suspenso por expulsão. Talvez por isso a alvinegra mal conseguia passar da linha que divide o campo.

O Ituano tinha mais presença no ataque mas pouco evoluia e quase nada produzia.

O gol dos mandantes saiu em um lance isolado aos 27 minutos. Depois de boa triangulação pela esquerda, a bola sobrou limpa na entrada da área para finalização de Gabriel Taliari tirando da marcação e do goleiro Ivan.

Depois de sofrer o gol a Ponte teve uma leve melhora. Ficou mais no campo de ataque e se movimentou um pouco melhor. Mas nada que merecesse um gol.

Mesmo assim, aos 32 minutos após uma disputa próximo a bandeira de escanteio, Apodi encontrou Roger sozinho para cabecear na entrada da pequena área e errar um gol que parecia feito.

O segundo tempo iniciou com a Macaca tentando se portar um pouco diferente.
Adiantou um pouco as linhas médias e ofensivas para tentar pressionar o Ituano e buscar o empate.

Os dois goleiros trabalharam mais nos 15 minutos iniciais do segundo tempo do que nos 45 minutos iniciais.
Os times arriscaram bons chutes de fora da área e os goleiros mantiveram o placar.

Após os 15 minutos a Ponte perdeu a volúpia e a ambição. Parece que sentiu fisicamente.
Mesmo com a entrada de Safira e Vander não conseguiu retomar o controle do jogo dos minutos iniciais.

Esse problema evidência mais um questão a ser discutida. Não é só tático e técnico mas também tem o físico. O time não tem força para se impor dentro e fora de casa.

Após os 20 minutos o jogo foi se arrastando com muitos erros de passes e jogadas desconexas.
Chegou aos 40 e quase nada foi construída por ambas equipes.

Roger teve mais uma chance de ouro aos 46 minutos. Ganhou na corrida dos zagueiros e chutou desequilibrado de esquerda para defesa do goleiro Pegorari.

Apesar da fragilidade, o Ituano foi melhor em grande parte do jogo e mereceu o resultado.

Já a Ponte Preta lamenta mais uma péssima exibição mesclado com a falta de padrão de jogo e prioridades defensivas do seu treinador Gilson Kleina.

(André Gonçalves- Especial para o Só Dérbi)

6 Comentários

  1. Vai embora Kleina , Gustavo Bueno ….e levem junto Tiaozinho, WP ,SC ,Dr TAGINO e Pedro Maciel…montem um time pra vcs e lá façam o que quiserem !! Sumam da Ponte Preta !! Não aguentamos mais sermos usados como balcão de negócios !! Queremos diretores com ambição e não paus mandados !!

  2. Acho que a culpa e da imprensa e da torcida: Que nao sabe contratar ; que nao revela jogadores ; que nao tem condicionamento fisico ; que nao sabe que escalar ; etc… Faca me um favor Kleina e Diretoria , achei que o time de 2019 era horrivel mas vcs conseguiram se superar e ainda poem a culpa nos outros e ainda nao aceitam criticas . Estao nos fazendo passar vergonha!!!???

  3. Vamos dar nome aos bois…. A ruindade desse time da Ponte, que o colocou na disputa pelo rebaixamento do medíocre paulistinha, não se deve única e exclusivamente ao trabalho do treinador Gilson Kleina, sim, ele tem culpa! Pra não variar, vemos um elenco mal montado pelo diretor de futebol Gustavo Bueno, dessa vez respaldado pela brilhante Comissão do Futebol Profissional composta pelos diretores autointitulados “democratas raciais”: Tiãozinho, Hélio Kazuo, Fábio Abdalla, Vanderlei Pereira e Sérgio Carnielli.

    É urgente urgentíssimo haver, no mínimo, 4 contratações de jogadores que cheguem pra resolver o problema do meio de campo e das laterais visto que a Ponte já está disputando rebaixamento. Uma derrota pra Ferroviária no sábado consolidará a entrada na zona do rebaixamento, restando apenas 5 jogos pra se safar sendo: São Paulo (F), Red Bull (C), Guarani (F), Novorizontino (C) e Mirassol (F).

    Se a derrota pra Ferroviária vier a acontecer, os diretores “democratas raciais” da Comissão do Futebol Profissional vão fazer o óbvio, demitir Gilson Kleina pra encobrir suas incompetências. Só que uma simples troca de treinador não resolverá muita coisa, mesmo que o novo treinador seja Sampaoli, Jorge Jesus, Tite ou Mourinho, o problema está no elenco que é ruim e que dele só se salvam Roger, Ivan e Igor Vinhas.

  4. O presidente resume muito bem o que é o time e a pequena torcida …

    Petista e torcedor do Corinthians.
    Assim como a maioria da torcida que em sua grande maioria é formada por Corinthianos e torcedores de outros times maiores … dos 120 anos de história da associação 80 foram em divisões inferiores do futebol … Apenas estão voltando as suas origens.