Sina de expulsões segue, e Ponte é a segunda equipe mais indisciplinada na Série B

0
934 views

Equipe mais indisciplinada do Brasileirão no ano passado, a Ponte Preta, ao longo da campanha que culminou no rebaixamento, levou nove cartões vermelhos, sendo o mais emblemático foi o do zagueiro Rodrigo, durante a derrota para o Vitória, no Majestoso.

Nessa temporada, nas 12 primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, já são quatro expulsões, as quais prejudicaram a equipe em duas partidas, deixando pelo caminho, no mínimo, três pontos. Com isso, o time campineiro é o segundo no quesito indisciplina, empatado com o Sampaio Corrêa e superado apenas pelo Criciúma.

No último compromisso oficial, diante do CSA, a Macaca estava vencendo por 1 a 0, quando Paulinho cometeu falta no atacante Niltinho, foi advertido com cartão amarelo e, após xingamentos ao árbitro, foi expulso de campo. Com um a menos, a Alvinegra levou o empate nos acréscimos e, no lance seguinte, o lateral-esquerdo Orinho pisou em Ferrugem e também foi mais cedo para o chuveiro.

Antes disso, o meia Murilo Henrique – que vinha sendo um dos destaques alvinegros – acertou chute no pescoço do volante Claudinei, do CRB, e também foi excluído quando já estava em desvantagem no placar. Com um atleta a menos, a equipe levou mais um gol e saiu derrotada por 2 a 0.

A outra expulsão de um atleta pontepretano nesta Série B aconteceu logo na segunda rodada. Na época, Orinho acertou cotovelada em Sueliton, no confronto diante do Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, e foi expulso pela primeira vez na competição. Apesar de terminar a partida com um jogador a menos, a Macaca venceu por 1 a 0, graças ao gol de Felippe Cardoso.

A sina de expulsões, todavia, continua no Moisés Lucarelli. Ao longo do Campeonato Paulista, a Ponte Preta também conviveu com esse problema, mas o número foi menor. Em 17 partidas entre a primeira fase e o Troféu do Interior, foram apenas dois cartões vermelhos.

O primeiro foi do atacante Felippe Cardoso e, mesmo com o jogador de fora, a Macaca derrotou o Corinthians, por 1 a 0, no Pacaembu. O segundo ocorreu na 3ª rodada da fase de grupos do Troféu do Interior, quando João Vitor foi expulso, ainda na etapa inicial, durante o revés para o São Bento por 3 a 1.

Buscando colocar a cabeça no lugar, a Ponte Preta volta a campo apenas no próximo dia 30, sábado, quando os comandados por João Brigatti enfrenta o Figueirense, às 18h, no Estádio Orlando Scarpelli. Para essa partida, Paulinho e Orinho são desfalques, enquanto Nathan, João Vitor e Murilo Henrique cumpriram suspensão automática e ficam à disposição da comissão técnica pontepretana.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)